Operação policial prende chefe de quadrilha especializada em roubo de cargas

Operação policial prende chefe de quadrilha especializada em roubo de cargas


A Polícia Civil do Ceará realiza na manhã desta sexta-feira (16) uma operação de combate ao roubo de cargas em Fortaleza e na Região Metropolitana da capital. A operação cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Três pessoas foram presas. Entre os presos, de acordo com o delegado Pedro Viana, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, é o chefe da quadrilha que comete esse tipo de crime em cidades da Grande Fortaleza. "O homem é o líder do bando. É uma organização criminosa especializada em roubos de cargas de cigarros. A prática deles é exatamente nesse tipo de carga, explicou o delegado.

Nós já temos provas de participação deles em quatro roubos de cargas, que rendeu à quadrilha um pouco mais que R$ 150 mil reais, e tem também alguns outros crimes que eles estão sendo investigados, que possivelmente tenham participação também."

Os policiais também apreenderam, no local onde o homem foi preso, material que será analisado e poderá conter provas da atuação dele em outros crimes. A ação da Polícia Civil é coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. Mais detalhes serão repassados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social ao longo do dia.

G1 CE