Pai deixa emprego para usar dinheiro de rescisão para pagar cirurgia do filho no interior do Ceará

Pai deixa emprego para usar dinheiro de rescisão para pagar cirurgia do filho no interior do Ceará


O pequeno Pedro Arthur de França Gomes, de 5 anos, de Quixadá, no Sertão Central, precisa de uma cirurgia, urgente, nas amigdalas. Diante da pandemia, que resultou na suspensão de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o pai da criança, Alexandre Pereira Gomes, deixou o emprego para, com o dinheiro da rescisão contratual, pagar a cirurgia do filho. 

Pedro está com uma infecção nas amigdalas que, no ápice, chegam a quase impedir sua respiração. Seus pais conseguiram que a cirurgia fosse realizada pelo serviço privado de saúde, com o preço de R$ 6 mil. No entanto, apesar da medida extrema do pai em deixar o emprego, a rescisão contratual cobre somente um terço do valor do procedimento.

Diante disso, uma campanha foi iniciada para contar com a solidariedade da população. As doações podem ser realizadas através do PIX 88981077569, de José Gomes da Silveira Neto.

Para mais informações, a residência da família está localizada na rua Santa Edwiges, 574, Bairro Campo Velho. O contato da mãe, Raquel França, é (88) 9 8129-0145. A cirurgia está marcada para o próximo dia 30, em Fortaleza.

Repórter Ceará