Pesquisa aponta empate técnico entre Cid e Wagner para o Governo; Donizete aparece ao Senado

Pesquisa aponta empate técnico entre Cid e Wagner para o Governo; Donizete aparece ao Senado


Uma pesquisa do Instituto Paraná, divulgada pelo portal CN7 nesta quinta-feira (1º), mostra o início da corrida eleitoral para o Governo do Ceará. Os números apontam empate técnico entre o senador Cid Gomes (PDT) e o deputado federal Capitão Wagner (PROS), com leve vantagem para Cid Gomes. Em todos os outros cenários, Capitão Wagner lidera a corrida.

Segundo a pesquisa, o senador Cid Gomes lidera o primeiro cenário com 38%, seguido de Capitão Wagner com 35,1%, Luizianne Lins 10,2% e Ailton Lopes 0,7%. Brancos e nulos somaram 11,6% e 4,3% não souberam responder.

Num segundo cenário, Capitão Wagner lidera com 39,1%, seguido do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio com 24,1%, Luizianne 14,4% e Ailton Lopes 1,8%. Brancos e nulos somaram 15,8% e não souberam responder 4,9%.

Em um dos cenários para o Senado, o jornalista Donizete Arruda aparece bem colocado, com 3,7% das intensões de votos, atrás de nomes como governador Camilo Santana com 53,9% e Tasso Jereissati com 23,1%. A posição é avaliada como boa levando em consideração que Camilo e Tasso não descartam ficar fora da disputa.

Madson Vagner