Polícia captura trio e resgata família feita de refém no Ceará

Polícia captura trio e resgata família feita de refém no Ceará


Uma família feita de refém foi resgatada na manhã dessa sexta-feira, 30, no bairro Iparana, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um trio de homens com duas armas de fogo foi capturado por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que tiveram apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Uma das pessoas da família estava saindo de casa, por volta de 7 horas, quando foi abordada pelos homens armados, que adentraram a residência, anunciaram assalto e mantiveram as vítimas sob ameaça. Após registro de ocorrência pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, as equipes de segurança foram acionadas e começaram a cercar a casa da família e outras residências para a captura do trio.

Os homens tentaram fugir, mas foram capturados. Ninguém ficou ferido durante a ação. Os itens subtraídos foram recuperados. Com o trio, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, um simulacro de pistola, munições, dois telefones celulares, além de joias e uma quantia em dinheiro tomada da família. O material foi conduzido para a sede 22º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), no bairro Icaraí, em Caucaia.

Residentes de Fortaleza, os suspeitos foram identificados como Djalma da Silva Almeida, de 24 anos, com antecedentes criminais por roubo qualificado, associação criminosa, posse ilegal de armas e tráfico de drogas; Daniel Sousa Cruz, 28, respondendo por roubo qualificado e corrupção de menores; e Francisco Lucivaldo Barbosa Pereira, 23, sem antecedentes.

Os três também foram conduzidos ao 22º DP e autuados em flagrante por roubo qualificado pela restrição da liberdade da vítimas, resistência e porte ilegal de arma de fogo. A unidade policial lidera as investigações e apura a participação de outras pessoas no crime.

O Povo Online