Rodovias estaduais que cortam Santa Quitéria serão recuperadas em pacote do Governo do Estado

Rodovias estaduais que cortam Santa Quitéria serão recuperadas em pacote do Governo do Estado


O Governo do Estado lançou na tarde desta quinta-feira (08), um novo pacote de investimentos para recuperação de estradas estaduais. Em 360 dias, 121 trechos de CEs passarão por reforma e sinalização, com valor superior a R$ 400 milhões e beneficiando 109 municípios, com serviços previstos para começar de forma imediata.

Entre as estradas contempladas, estão:

  • CE-176 (Santa Quitéria a Catunda) 38 km
  • CE-257 (Santa Quitéria ao Tesão) 64 km
  • CE-366 (Santa Quitéria a Varjota) 37 km
  • CE-463 (Ramal Lisieux)   9 km
  • CE-519 (Ramal Macaraú) 4 km

Também deverão ser atendidas na região, os trechos Catunda a Morro Redondo (14 km), Varjota a Reriutaba (18 km) e Hidrolândia a Irajá (10 km).

“Não se trata de um projeto tapa-buracos não. Aqui é um programa completo de recuperação de estradas, importante para a segurança para as pessoas, aos alunos, que têm de se deslocar para estudar fora da cidade, para a saúde, numa emergência para a ambulância, para o turismo, e para a economia”, explicou o governador Camilo Santana.

A recuperação funcional é um serviço para devolver plena trafegabilidade a trechos que precisam de reparos nas camadas mais superficiais do pavimento. Sejam intervenções de extensão contínua ou pontual, elas são tecnicamente planejadas conforme as especificidades de cada local.