Secretaria da Saúde procura passageiros que estavam em voos com infectados pela cepa delta

Secretaria da Saúde procura passageiros que estavam em voos com infectados pela cepa delta


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) procuram por passageiros e tripulantes de três aeronaves que chegaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, vindas do Rio de Janeiro. Isso porque os voos, que ocorreram entre os dias 19 e 21 de julho, contaram com a presença de quatro pessoas que estavam infectadas pela variante delta do coronavírus.

Mais contagiosa, a variante indiana foi identificada em três mulheres e um homem, com idades entre 22 e 26 anos, que vieram do estado carioca para Fortaleza em três voos distintos. Desses passageiros, dois são residentes de Fortaleza, um mora em Caucaia e outro reside em Itapipoca.  

Logo após a identificação da variante, os órgãos sanitários realizaram uma busca ativa na lista dos passageiros e tripulantes das três aeronaves onde os infectados estavam. Em publicação no site da entidade, realizada nesta quinta-feira, 29, a Sesa orientou que todos as pessoas que estavam nas aeronaves cumpram auto quarentena de 14 dias contados a partir da data de desembarque. Os voos são:

  • Voo Gol 2021 de 19/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza
  • Voo Latam 3383 de 20/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza
  • Voo Azul 4763 de 21/07/2021 – Rio de Janeiro Fortaleza

Para "adiantar o rastreamento", a pasta de saúde também convocou todos os passageiros e tripulantes a procurarem "imediatamente" o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/CE) pelo número (85) 98724-0455, das 9h às 17 horas. Também orienta que essas pessoas realizem o exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen).

O POVO Online