Tamboril começa a vacinar para pessoas a partir de 40 anos; saiba como fazer o seu cadastro

Tamboril começa a vacinar para pessoas a partir de 40 anos; saiba como fazer o seu cadastro


Tamboril deu início nesta semana a ampliação do grupo a ser vacinado contra a Covid-19 no município. Pessoas a partir dos 40 anos já podem agendar a primeira dose do imunizante na plataforma Saúde Digital. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo Mota e o secretário de saúde Pretinho Farias, na última segunda-feira (05).

A vacinação não segue mais os grupos prioritários e sim por idade em ordem decrescente (do mais velho, para o mais novo). Para receber a vacinar as pessoas precisam cadastrar na plataforma e informar no PSF de sua área.

Como posso realizar o cadastro?
Podem se cadastrar pessoas a partir dos 12 anos completos. Para isso basta acessar a página do Saúde Digital para preenchimento do formulário. Nela, haverá a opção "Ainda não tenho cadastro", a qual deverá ser clicada pelo usuário. Será necessário preencher dados básicos, como nome, CPF, local de nascimento e País de origem antes de passar para a próxima página.

Após, o usuário deverá informar se faz uso de imunoglobina, é acamado ou faz parte de algum grupo destacado nas fases iniciais da vacinação. 

Na terceira página, deve-se incluir dados sobre sua localização em território cearense. As informações servirão para posterior agendamento da pessoa para receber a vacina.

Após o preenchimento, o usuário é direcionado para uma quarta página, na qual deverá confirmar os dados principais, informar que não se trata de um robô e fornecer uma senha de acesso e um e-mail para confirmação do cadastro.

Com informações de Blog do Manuel Sales