1 em 5 eleitores de Bolsonaro hoje preferem Lula

1 em 5 eleitores de Bolsonaro hoje preferem Lula


Se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Lula (PT) herdaria o voto de 1 em cada 5 eleitores de Jair Bolsonaro. De acordo com pesquisa PoderData realizada nesta semana (2-4), 20% dos que votaram no atual presidente no 2º turno das eleições de 2018 optariam agora pelo petista, já no 1º turno.

Os dados mostram que o eleitorado de Bolsonaro no 2º turno está rachado ao meio: 49% o têm como candidato preferido neste momento, enquanto 48% escolheriam outro nome ou votariam em branco ou nulo. Outros 3% dizem não saber como responder.
Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) ficariam com 8% cada, enquanto João Doria (PSDB) levaria os votos de 6% dos ex-bolsonaristas e José Luiz Datena (PSL), 2%. A soma dos que votariam em branco, anulariam o voto ou não sabem é.

A maioria dos eleitores de Fernando Haddad (PT) mantém-se fiel ao partido. São 67% os que votariam em Lula. Apenas 3% escolheriam Bolsonaro. Outros 9% querem Ciro; 7%, Datena; 5%, Doria; 3%, Mandetta. Há ainda 2% que votariam em branco ou nulo e 5% que não sabem. Lula lidera intenções de votos entre fiéis de todas as religiões, com exceção dos evangélicos.


PODER 360