Advogados de Santa Quitéria assinam carta aberta em apoio ao juiz Isaac Medeiros

Advogados de Santa Quitéria assinam carta aberta em apoio ao juiz Isaac Medeiros


Um grupo de 30 advogados atuantes no município de Santa Quitéria assinaram uma carta aberta em apoio ao juiz Isaac de Medeiros Santos, agradecendo pelo trabalho exercido ao longo dos últimos anos na 1ª Vara da Comarca de Santa Quitéria. 

Recentemente, o magistrado recebeu promoção para a Comarca de Tauá, mas por motivos pessoais e profissionais, optou por permanecer na cidade, já que com a sua saída a cidade ficaria sem juízes, o que acarretaria em sérios danos ao judiciário local.

Em trecho da carta, os advogados citam que Dr. Isaac "tem uma relação única de parceria com a classe advocatícia, parceria esta que tem primado pelo objetivo de promover a Justiça com retidão, honestidade, sinceridade e eficiência, na busca incessante pela rápida solução dos conflitos, decorado pela capacidade que aquele tem de se comunicar amistosa e eficazmente com todos os que participam".


Leia na íntegra

A todos a quem possa interessar, em especial o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e a comunidade de magistrados que atuam em nosso Estado.

Os advogados que abaixo assinam essa Carta, vêm representar em prol da imagem e reputação profissional do magistrado sr. Dr. Juiz de Direito Isaac de Medeiros Santos, titular da 1ª Vara da Comarca de Santa Quitéria-CE.

Vem os signatários expressar gratidão e reconhecimento pelo excelente trabalho que  desempenha o ilustre e citado magistrado, o qual, no âmbito de seu múnus, o faz de forma exemplar e irrepreensível, indo muito além de distribuir justiça, porquanto extrapola sua obrigação sendo particularmente parcimonioso com as partes, advogados e servidores sob o seu comando.

O Dr. Isaac de Medeiros transmite, tendo por testemunhas todos os que aqui se manifestam, uma admirável capacidade de conquistar a simpatia dos que com ele interagem, sobretudo os militantes da advocacia, pois o magistrado encarna perfeitamente o que foi citado por Rui Barbosa, quando este magnificamente exalta a parceria das figuras do magistrado e do defensor, em sua “Oração aos Moços˜, ao afirmar que essas duas instituições ˜Se entrelaçam, diversas nas funções, mas idênticas no objeto resultante: - a Justiça˜.

De fato, o Juiz aqui ovacionado tem uma relação única de parceria com a classe advocatícia, parceria esta que tem primado pelo objetivo de promover a mais lídima Justiça, com retidão, honestidade, sinceridade e eficiência, na busca incessante pela rápida solução dos conflitos, decorado pela capacidade que aquele tem de se comunicar amistosa e eficazmente com todos os que participam do enredo processual.

Seria redundante, para nós que convivemos há alguns anos com a figura do dr. Isaac de Medeiros, dizer o quanto a Comarca de Santa Quitéria ganhou e ainda ganha em tê-lo como magistrado titular, situação que rogamos, se assim Deus permitir, que perdure por muitos anos, desejando todos nós contar com o belíssimo trabalho deste magistrado até que a providência venha a escolher de forma diferente.

Que esta manifestação ressoe retumbante aos ouvidos da comunidade jurídica, para que todos saibam, advogados, Juízes, servidores, Desembargadores, o quanto somos gratos e felizes por termos um magistrado que figura como exemplo para sua classe, o qual merece todos os nossos aplausos.