Banda Coldplay pede que governador Camilo Santana se comprometa a realizar 'ação climática histórica'

Banda Coldplay pede que governador Camilo Santana se comprometa a realizar 'ação climática histórica'


A banda de rock britânica Coldplay publicou nesta segunda-feira (23) em perfil oficial nas redes sociais uma mensagem a políticos brasileiros, incluindo o governador do Ceará, Camilo Santana, com pedido para que os gestores adotem medidas para conter o avanço das mudanças climáticas e aquecimento global.

"Olá, Camilo Santana, o estado do Ceará que você representa tem uma grande oportunidade de fazer uma ação climática histórica. Você vai se juntar a nós na #GlobalCitizenLive se comprometendo com conservação e adaptação?", questionou a banda, em mensagem no Twitter escrita em inglês.


Além de Camilo Santana, foram citados outros representantes brasileiros, como Waldez Góes (governador do Amapá), Helder Barbalha (Pará) e Wilon Lima (Amazonas).


"O Estado do Ceará está 100% comprometido com as ações climáticas e na preservação do meio ambiente. Pode contar conosco nessa luta, que deve ser de todos. Nos vemos em setembro na Global Citizen Live", respondeu Camilo Santana.


A ação faz parte do Global Citizen Live, evento internacional que reúne grandes astros da música e cobra ações para conter o avanço do aquecimento global. Entre bandas e artistas que fazem parte do movimento estão BTS, Camila Cabello, Ricky Martin, Demi Lovato e Matallica.


G1 CE