Bombeiros debelam incêndio em carreta carregada de milho no município de Canindé

Bombeiros debelam incêndio em carreta carregada de milho no município de Canindé


Na noite deste domingo (8), por volta das 21h30, os bombeiros de Canindé debelaram um incêndio em carreta graneleira bitrem com carga de milho. O fato ocorreu no quilômetro 295 da BR 020, na localidade de Japuara, zona rural de Canindé.

De acordo com o subtenente Viana, “ao perceber o incêndio o condutor conseguiu estacionar a carreta no acostamento, assim como desatrelar o cavalo da carreta e acionar o Corpo de Bombeiros”, declarou o comandante do socorro.

Para o combate e a conclusão do rescaldo, foram consumidos cerca de 4 mil litros d’água da viatura Auto Bomba Tanque 50 (ABT 50). A guarnição com mangueiras, derivante e esguichos armou duas linhas de combate permitindo o combate nos dois lados da carreta. Com a rápida intervenção de nossa guarnição o incêndio foi rapidamente debelado, diminuindo os danos tanto na carreta, como também na carga de milho.

A carga de milho vinha da Bahia e seria entregue em uma granja em Fortaleza. A Policia Rodoviária Federal (PRF) somou esforços na ocorrência, garantindo a segurança viária no momento do combate. A via, nos dois sentidos, por ocasião do combate ficou temporariamente interditada. Não houve vítima, somente danos materiais. A operação foi concluída por volta das 22h30.