Câmara de vereadores de Santa Quitéria retoma atividades presenciais

Câmara de vereadores de Santa Quitéria retoma atividades presenciais


A câmara municipal dos vereadores de Santa Quitéria retomou as atividades de forma presencial nesta sexta-feira (06). Devido a pandemia, as atividades do local precisaram acontecer de forma virtual desde fevereiro desde ano, como medida de evitar aglomerações. Antes de iniciarem a sessão nesta manhã, os presentes no local foram submetidos ao teste rápido para detecção do vírus da Covid-19.

A sessão desta sexta-feira é a primeira após o recesso do mês de julho e foi marcada pela apresentação de seis novos projetos trazidos pelo poder executivo e por vereadores da casa. Um dos projetos apresentados nesta manhã de autoria do poder executivo visa auxiliar famílias de baixa renda do município.

Todos os vereadores do município estiveram presentes nesta sessão, apenas o vereador Douglas Lira participou de forma remota. Para o presidente da Câmara Joel Barroso, a expectativa com a retomada é com os trabalhos de desenvolvimento para com a sociedade. “[com a retomada iremos] trazer nossas demandas, nossas cobranças pra tratar a melhoria da população de Santa Quitéria. Trazer as demandas e as cobranças na qual a população sempre nos recorre”, disse.

Segundo o vereador Irmão Pereira as cobranças para a retomada por parte da população era algo constante, mas a retomada aconteceu somente após a orientação do regimento. “As cobranças existem naturalmente. Nosso mandato é um mandato popular e de interesse público, assim sendo, claro que tem uma pressão popular. Mas estamos voltando do recesso então não é exclusivamente por pressão popular, mas através do regimento que nos orienta”, conclui o vereador.

Neste mês de agosto as sessões na câmara acontecerão sempre às sextas-feiras, como orientação do regimento de retorno das atividades.