Casa é incendiada após idosa acender vela em oração para recuperar celular roubado no interior do Ceará

Casa é incendiada após idosa acender vela em oração para recuperar celular roubado no interior do Ceará


Uma idosa teve a casa incendiada, nesta quinta-feira (26), após acender uma vela em oração para recuperar o aparelho celular roubado um dia antes, na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O incêndio ocorreu quando a mulher saiu da residência para ir à delegacia registrar um boletim de ocorrência.

Conforme Nair Maria, na quarta-feira (25) ela foi assaltada quando chegava em casa e teve o celular levado pelos criminosos. Na manhã de ontem, antes de registrar o crime na delegacia, ela acendeu uma vela no quarto, como prece para ter o objeto recuperado.

A idosa suspeita que a vela caiu, atingiu o guarda-roupa e tenha iniciado o incêndio que destruiu o quarto, os móveis, as roupas e queimou uma quantia em dinheiro guardada no cômodo. "Deixei uma vela acessa em cima de uma sapateira no meu quarto e saí para resolver a história do celular. Só pode ter sido isso, porque não tem como esse fogo ter começado", afirma a dona de casa. 

Ao chegar da unidade policial, Nair já encontrou os vizinhos tentando pagar as chamas, que se espalhavam para outros cômodos da casa. A idosa tem problemas cardíacos e faz tratamentos com remédios, que também foram queimados.

Por conta do incêndio, o telhado do quarto cedeu e a estrutura do cômodo ficou comprometida.

G1 CE