Cavalos de projeto de equoterapia para crianças são furtados de parque em Sobral

Cavalos de projeto de equoterapia para crianças são furtados de parque em Sobral

 

Três cavalos foram furtados nesta segunda-feira (16) do Parque de Exposições de Sobral, na Região Norte do Ceará. Os três animais fazem parte do projeto de equoterapia e equitação - o EquoSobral. O projeto atende 20 crianças com autismo e paralisia cerebral.

Um boletim de ocorrência sobre o furto foi feito e a Delegacia Regional de Sobral investiga o caso. Segundo a idealizadora do projeto, Darla Lopes, o cuidador que alimenta os cavalos, sentiu a falta de um dos cavalos no domingo quando foi cuidar dos animais. Na segunda-feira, quando retornou ao parque, percebeu que outros dois cavalos haviam sumido.

“Domingo à tarde, nós temos um cuidador que alimenta os cavalos, e ele deu falta do cavalo que sumiu sábado à noite. Quando foi na segunda-feira ele sentiu a falta de outros dois cavalos que estavam presos no parque de vaquejada”, disse Darla.

O EquoSobral foi criado por mães de crianças com necessidades especiais. As mães criaram o projeto para as crianças terem acesso a um tipo de terapia com animais. O projeto é uma parceira do grupo de mães com a prefeitura de Sobral.


G1