Ceará recebe novo lote de vacinas com mais de 97 mil doses

Ceará recebe novo lote de vacinas com mais de 97 mil doses

 

O Ceará recebeu mais 97 mil doses de vacina contra a Covid-19 na noite da quarta-feira, 11. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana (PT) por meio das redes sociais. “As 97.990 doses já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde”, escreveu.

No total, o novo lote contém 54.990 doses da Pfizer, que serão utilizadas para D1 (dose 1); e 43.000 doses da AstraZeneca, que servirão para a aplicação de D2 (dose 2). Os antígenos devem ser encaminhados para os municípios já na manhã desta quinta-feira, 12, permitindo o avanço da campanha de imunização em todas as cidades cearenses. 

Apesar de comemorar o andamento da vacinação, Camilo lembrou que parte da população ainda não efetuou o cadastro para receber o imunizante. O governador também fez referência aos faltosos, que não têm comparecido aos postos de vacinação conforme as datas de agendamento. 

“Nosso estado segue avançando na imunização dos cearenses, mas reforço a importância de todos estarem atentos ao cadastro da Sesa e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa vamos superar de vez essa pandemia”, finalizou.

OPOVO