Ceará tem 62 casos confirmados da variante Delta

Ceará tem 62 casos confirmados da variante Delta

 

Ceará já registra 62 casos confirmados da variante Delta. Informação foi divulgada pelo novo secretário da Saúde, Marcos Gadelha, em transmissão na tarde desta sexta-feira, 20, para anúncio do novo decreto de isolamento social no Estado. Há dois dias, Estado tinha 43 casos confirmados. Segundo o titular da pasta, aumento de casos preocupa gestão. "Ainda estamos em uma situação confortável. No entanto, em alerta", afirmou.

Na última quarta-feira, pasta também confirmou o primeiro caso da variante Alta, originalmente identificada no Reino Unido. "Em uma reunião com a equipe técnica, todos manifestaram preocupação com o aumento progressivo de casos da variante Delta", disse Marcos Gadelha, alertando para a manutenção de cuidados de prevenção, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Dos 62 pacientes identificados com a variante Delta, 33 são mulheres e 29, homens. Conforme a Sesa, maioria concentra-se na faixa etária de 20 a 39 anos. Seis não moram no Ceará. Os 56 que residem no estado são dos seguintes municípios:
- Aquiraz
- Caucaia
- Choró
- Crateús
- Eusébio
- Fortaleza
- Hidrolândia
- Icó
- Ipaporanga
- Ipueiras
- Irauçuba
- Itapipoca
- Jaguaretama
- Maracanaú
- Monsenhor Tabosa
- Nova Russas
- Paraipaba
- Poranga
- Quixeramobim
- São Gonçalo do Amarante
- Sobral
- Tauá


OPOVO