Dois homens são presos suspeitos de participação em morte de policial militar em Russas

Dois homens são presos suspeitos de participação em morte de policial militar em Russas


Dois homens foram presos neste domingo (8) suspeitos de participação na morte do 2º sargento da Polícia Militar do Ceará, Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, de 40 anos, ocorrida, na noite do último sábado (7), no município de Russas, na região do Jaguaribe..

Segundo informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram detidos Marcos Aurélio Assis de Sousa Júnior, de 25 anos, e Laércio Ícaro de Sousa Negreiros, de 21 anos.

O primeiro suspeito, Marcos se apresentou espontaneamente na presença de um advogado ao plantão da Delegacia Regional de Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que está à frente das investigações do caso. Consta nos registros que ele tem antecedentes criminais por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por dirigir veículo sem habilitação.

Já Laércio foi capturado pela Polícia Militar no distrito de Flores, onde estava escondido. O suspeito tem passagens por posse irregular de arma de fogo e uso de entorpecentes. A SSPDS dará detalhes sobre a operação policial nesta segunda-feira (9).

O crime
De acordo com as informações preliminares, o policial militar estava em um estabelecimento comercial, onde três suspeitos colocaram o som de um veículo em alto volume. Na ocasião, o sargento se dirigiu até eles e pediu para que desligassem o som. Os homens se retiraram do local.

Minutos depois, dois homens em uma motocicleta chegaram ao estabelecimento, onde um deles efetuou disparos de arma de fogo contra o profissional de segurança. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e colheu os primeiros levantamentos sobre a ocorrência.

GC Mais