Dr. Cabeto deixa secretaria da Saúde do Ceará

Dr. Cabeto deixa secretaria da Saúde do Ceará


O médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o dr. Cabeto, deixa a secretaria da Saúde do Ceará. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) na manhã desta terça-feira (17), através das redes sociais do governador. O secretário pediu para sair.

"Comunico aos cearenses que estaremos fazendo mudanças no comando da Secretaria Estadual da Saúde. Dr Cabeto, que esteve a frente da pasta nos últimos dois anos e sete meses, manifestou seu desejo de saída", informou o governador nas redes sociais. 

Cabeto foi responsável por coordenar as ações de combate à pandemia de Covid-19 no Ceará. No processo, comprou briga com setores empresariais insatisfeitos com as restrições. O Estado foi o primeiro a adotar restrições mais rígidas, como lockdown, que mais tarde seriam seguidas em outros lugares. Foi o único em toda a pandemia a ficar com todo o Estado em lockdown, neste ano.

"Agradeço ao Dr Cabeto por todo o trabalho e dedicação ao nosso estado, sobretudo no momento desafiador da pandemia. Seu empenho, juntamente com toda a equipe, fez o nosso estado avançar nas políticas de saúde pública, melhorando o acolhimento das pessoas e deixando um legado importante para o Ceará", acrescentou Camilo.

Camilo não anunciou quem assumirá o cargo. " Ainda temos muitos desafios, mas continuaremos trabalhando firme para conseguir superar e vencer. Muito obrigado, Dr Cabeto! Nosso Ceará agradece", escreveu o governador.

Veja o anúncio na íntegra:


Povo Online