Escolas da rede municipal de Santa Quitéria devem retomar aulas presenciais a partir de setembro

Escolas da rede municipal de Santa Quitéria devem retomar aulas presenciais a partir de setembro


As aulas presenciais nas escolas da rede pública de Santa Quitéria estão previstas para retornar em setembro. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Educação, que detalhou parte do cronograma de retorno em suas redes sociais.

O início das aulas, que ocorre a partir de hoje (02), se dá de forma remota para ter um período de sensibilização e capacitação em relação a novos protocolos sanitários. Em seguida, ainda neste mês, haverá uma fase de avaliação diagnóstica, para então ter início o retorno presencial escalonado, ou seja, com o retorno de cada turma em períodos diferentes.

Em agosto, devem ser acolhidos nesta nova sistemática de trabalho os professores, servidores e núcleo gestor, além dos pais e responsáveis e para o mês seguinte, os alunos. A pasta também está planejando projetos para garantir a segurança e adesão aos alunos em sala de aula.

Vacinação
Iniciada em 03 de junho, até o momento já foram vacinados com a 1ª dose contra a Covid-19 em Santa Quitéria, 660 trabalhadores da educação, de acordo com o Vacinômetro.