Ex-A Voz de Santa Quitéria, jornalista Josivânia Brito é citada no G1 por campanha para promover vacinação em Sobral

Ex-A Voz de Santa Quitéria, jornalista Josivânia Brito é citada no G1 por campanha para promover vacinação em Sobral


O avanço da vacinação contra a Covid-19 para os públicos mais jovens tem feito as prefeituras cearenses usarem estratégias de comunicação temática cada vez mais criativas nas redes sociais para atrair as pessoas. Dessa vez, a convocação para o tão esperado momento de receber a primeira dose do imunizante recebeu o reforço do Homem-Aranha, Superman, Goku, entre outros heróis.

Uma matéria no portal G1, nesta segunda-feira (30), mostra que a Prefeitura de Sobral foi uma das primeiras a se destacar pela criatividade, ao utilizar vários super-heróis em suas campanhas. Por trás desta iniciativa, está a jornalista quiteriense Josivânia Brito, ex-A Voz de Santa Quitéria e que hoje ocupa o cargo de assessora de imprensa na Secretaria de Saúde daquela cidade, junto com sua equipe.

Entre os personagens está o Goku, personagem do anime Dragon Ball Z, que foi usado para convocar os adolescentes de 17 e 16 anos para tomar a primeira dose. Antes dele, o Flash, interpretado pelo ator Grant Gustim, avisou aos moradores da cidade que "Tudo é uma questão de completar a imunização", para atrair as pessoas que receberiam a segunda dose da vacina.

Em entrevista ao G1, Josivânia afirma que a adesão do público tem sido ótima, inclusive as pessoas pegam referências dos temas para irem aos locais de vacinação. "A gente vê que a galera comprou a ideia quando eles comparecem vestido com algo que faz referência ao tema. Por exemplo, quando foi o tema RBD um jovem foi de Mia Colucci, no tema em referência ao filme 'Meninas Malvadas' tinham várias pessoas vestidas de rosa", relata.

Sobral também já teve como tema para promover a vacinação o grupo mexicano RBD, o que atraiu a atenção da cantora Anahí e do ator Christopher von Uckermann, que fizeram parte do grupo.


Na campanha mais recente, que convoca a população em geral a partir de 30 anos para tomar a primeira dose e a segunda dose de quem já está no prazo, o tema é "Doutor Vacina", em referência a série Dr. House, estrelada pelo ator inglês Hugh Laurie.

Josivânia Brito esteve a frente da redação do A Voz de Santa Quitéria desde outubro de 2017, onde desempenhou um excelente trabalho e atuou em todos os projetos especiais da casa, como Retrospectivas e coberturas eleitorais até fevereiro deste ano, quando foi convidada pela Prefeitura de Sobral para assessorar a pasta em evidência diante da pandemia.