Homem é preso após tentar matar ex e deixar faca cravada na bochecha da adolescente

Homem é preso após tentar matar ex e deixar faca cravada na bochecha da adolescente


Um jovem de 21 anos foi preso após tentar matar a ex-companheira, de 17, a facadas em Monte Carmelo, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, na última terça-feira (10). O suspeito aproveitou a ida à casa da vítima para visitar as filhas do ex-casal e acabou cometendo o crime. Ele ainda tentou fugir da polícia, mas acabou sendo localizado. A garota ficou com a faca cravada na bochecha.

De acordo com a Polícia Militar, os dois teriam terminado o relacionamento há um mês, após ficaram três anos juntos. Depois da separação, a adolescente passou a morar com a mãe e o padrasto. O jovem foi até a casa da ex alegando que queria ver as filhas. Durante a visita realizada na última segunda (9), ele pediu para dormir por lá. No entanto, a ex-sogra negou a permissão.

Conforme registrado na ocorrência, ele retornou à casa na terça, por volta de 5h30, e disse que queria ver as filhas. Em determinado momento, após o padrasto da adolescente ir para o trabalho, o jovem ficou na cozinha com a ex e a mãe dela. Ele pegou uma faca e disse que iria tirar a própria vida, mas antes iria matar a adolescente.

O jovem deu vários golpes de faca na ex e a vítima ainda tentou fugir, mas acabou caindo no quintal. O rapaz deu vários chutes e prosseguiu golpeando a adolescente. A mãe da menina interferiu e conseguiu se trancar em um quarto com a filha, mas o suspeito arrombou a porta e prosseguiu praticando o crime.

O suspeito fugiu após deixar a faca cravada no rosto da ex e depois de quebrar o telefone da mãe dela. O objetivo era evitar que a polícia fosse chamada. A adolescente foi levada até o pronto-socorro da cidade. O médico plantonista constatou diversos cortes profundos no rosto, além da faca cravada na bochecha da vítima. A garota precisou ficar em observação, mas já recebeu alta. Ela teve ferimentos na região abdominal e perfurações em várias partes do corpo.

Prisão
O suspeito tentou fugir, mas acabou sendo encontrado pela PM. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. “Ele foi encaminhado ao sistema prisional e a investigação segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil do município”, explicou em nota.

BHAZ