Homem é preso por torturar e obrigar a ex a tomar veneno para formigas em Cariré

Homem é preso por torturar e obrigar a ex a tomar veneno para formigas em Cariré


Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (12), depois de tentar matar a ex-mulher com veneno para formiga. O caso aconteceu na localidade de Anil, no município de Cariré, no interior do Ceará. Além de tentar envenenar a vítima, o homem agredia diariamente a mulher.

A vítima de 24 anos já tinha tentado fugir  três vezes do local onde era mantida prisioneira, mas todas as vezes foi encontrada e resgatada pelo homem, em uma dessas tentativas ela foi agredida e abusada sexualmente. Segundo a vítima, no último final de semana ela teria sido amarrada sem roupas em uma árvore.

O homem já tinha passagem na polícia por ameaça e histórico de violência doméstica. A vítima já tinha sofrido uma tentativa de afogamento e era espancava diariamente, além de ameaçada com uma foice. O homem irá responder inicialmente pelos crimes de lesão corporal, perigo de contágio de moléstia grave, por ter transmitido o vírus HIV para a vítima, e também por violência psicológica e tortura.

A mulher só se sentiu segura para fugir do local onde estava e pedir ajuda depois de ver uma viatura da policia na região. Atualmente a mulher encontra-se aos cuidados de familiares.