"Mal que Lula já fez ao Brasil é muito maior que o bem", diz Ciro Gomes

"Mal que Lula já fez ao Brasil é muito maior que o bem", diz Ciro Gomes


O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, na madrugada desta terça-feira (10).  O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, na madrugada desta terça-feira, 10 de agosto. 

O pedetista criticou a postura do ex-presidente, que, segundo ele, pratica o lulocentrismo: “Venho de longa data e o Lula também. O Lula comete equívocos estratégicos que tem uma explicação: o lulocentrismo. O egolatrismo absolutamente sem contraste e agora piorado porque os grandes amigos que ele tinha que diziam 'menos, Lula' morreram todos (...). O ego do Lula agora não tem reparo, não tem contradição, despirocou geral", afirmou.

E seguiu: "Chega, Bial. O mal que essa gente, que o Lula já fez ao Brasil, é muito maior que o bem que ele fez em algum momento. Ele quer essas pessoas dependentes dele. Ele não quer nunca que o povo brasileiro seja emancipado e que viva pelo suor do seu rosto, do seu trabalho e que não dependa de político nenhum para sobrevivência básica”. Ciro também criticou o presidente Bolsonaro e disse que errou ao acreditar que núcleos do governo, como o militar, tinham representantes possíveis de dialogar.

O POVO