Moradora muda de casa após ladrão roubar até o portão da residência no Ceará

Moradora muda de casa após ladrão roubar até o portão da residência no Ceará

 

Câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram o momento que o homem foge com um portão furtado de uma casa apoiado na cabeça, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. O caso aconteceu no dia 15 de agosto, e as imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (25). Após o crime, a proprietária decidiu morar em um outro endereço.

A Polícia Civil afirma que são realizadas rondas na região, tanto durante o dia, como à noite, e o furto do portão está sendo investigado.

Segundo o proprietário da residência que teve o portão levado, Reginaldo Catunda, o imóvel está desocupado e, em quatro meses, teve objetos furtados duas vezes. Para evitar novas ações criminosos no local, o dono fechou a entrada da casa com tijolos, aumentou a altura do muro e colocou cerca elétrica.

“É bem cansativo, porque em quatro meses a casa foi furtada e arrombada duas vezes. No primeiro eles levaram dois portões, sendo um grande e um pequeno em plena manhã. Eles não têm nenhum tipo de medo de enfrentar isso”, relata Reginaldo.

O morador afirma que a mãe dele, que morava na casa, se mudou do local por medo dos assaltos na região. "Ela já estava pensando em sair e isso que vem acontecendo acelerou o processo".

Duas casas vizinhas a da vítima também foram assaltadas, em uma delas o portão também foi furtado.

"Essas pessoas elas andam de manhã, de tarde, a noite, de madrugada sorrateiramente observando o movimento das casas e não são interpeladas. Como é que uma pessoa carrega uma peça de cinco metros de alumínio na cabeça e não é interpelada?", questiona Reginaldo Catunda.

G1 CE