MP que substitui Bolsa Família pelo Auxílio Brasil é publicada

MP que substitui Bolsa Família pelo Auxílio Brasil é publicada


A Medida Provisória que institui a reformulação do Bolsa Família, passando a se chamar de Auxílio Brasil, foi publicada na edição desta terça-feira, 10 de agosto, do Diário Oficial da União, e entra em vigor imediatamente. 

Com agrupamento de seis benefícios sociais, para além da política de transferência do Bolsa Família, o Auxílio Brasil, novo programa social terá novo valor, uma abrangência maior e além do benefício básico, terá seis benefícios acessórios, que poderão se somar ao valor recebido. Eles funcionarão como bônus para quem cumprir determinados requisitos adicionais.

O texto com caráter de lei foi entregue pessoalmente ao líder da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (progressistas), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã da segunda-feira, (9), em um ato político. 

Auxílio Brasil representa uma das estratégias de Bolsonaro para recuperar a popularidade perdida, visando um melhor desempenho nas eleições presidenciais de 2022. A intenção, segundo o governo, é de iniciar os pagamentos do novo programa social ainda em novembro, logo após o fim dos pagamento do Auxílio Emergencial. 

O POVO