No Ceará, 55% da população ainda não recebeu nenhuma dose da vacina contra Covid

No Ceará, 55% da população ainda não recebeu nenhuma dose da vacina contra Covid


O Ceará tem um total de 5.132.193 de pessoas que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. A quantidade equivale a 55,86% da população, de um total de 9,1 milhões de pessoas que residem no Estado. Ao todo, o Ceará tem 1,8 milhão de pessoas que completaram a imunização contra a doença (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen), representando 19,91%* da população imunizada.

Em relação à primeira dose (D1), mais de 4 milhões de pessoas receberam a vacina, contabilizando 44,13% da população do Estado. Ceará aplicou mais de 5,8 milhões de doses do imunizante contra a doença em seis meses da campanha de vacinação. As informações são da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 17 horas desse domingo, 8. Já as estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No levantamento dos imunizantes que chegaram ao Ceará, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, mais de sete milhões de vacinas foram entregues ao Estado e foram distribuídas aos 184 municípios. A população vem sendo contemplada com doses das vacinas CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson — esta última utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.

O POVO