Novo decreto: Restaurantes no Ceará poderão funcionar até meia-noite

Novo decreto: Restaurantes no Ceará poderão funcionar até meia-noite

 

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que restaurantes poderão funcionar até meia-noite a partir da próxima semana. Atualmente, o horário máximo ia até 23 horas. A mudança é parte do novo decreto, que entra em vigor na segunda-feira, 23 de agosto (23/08). A extensão do horário era uma das principais reivindicações do setor.

Camilo disse que essa é uma das poucas mudanças no novo decreto, que por precaução tem poucos avanços. O motivo, segundo ele, é a preocupação com a variante Delta. São até agora 62 casos confirmados no Estado. O governador disse ainda que está sendo avaliada e será informada em breve a vacinação da população abaixo de 18 anos.

Ele apontou que se mantém queda da transmissão, dos óbitos, da ocupação dos leitos. Mas, a preocupação, segundo Camilo, é mesmo a variante Delta, razão pela qual as mudanças são poucas. O governador apresentou na live o novo secretário da Saúde, Marcos Gadelha, que substitui Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Cabeto. Gadelha demonstrou preocupação em relação ao número de casos da variante Delta no Estado.

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia se reuniu nesta sexta-feira, 20 de agosto, para avaliar o cenário epidemiológico e definir se a reabertura socioeconômica avança, fica como está ou regride. O novo decreto entra em vigor na segunda-feira, 23 de agosto (23/08).


OPOVO