Novos passageiros identificados com variante Delta no Ceará têm entre 20 e 38 anos

Novos passageiros identificados com variante Delta no Ceará têm entre 20 e 38 anos


Ao todo, já foram identificados, no Ceará, 15 casos de Covid-19 causados pela variante Delta do Sars-Cov-2, coronavírus causador da doença. Desses, nove foram informados pelo Governo do Estado, de que se tratam de jovens, com idade entre 20 e 38 anos. A maioria deles, com exceção de uma mulher, visitante de São Paulo, reside no Ceará.

Os nove pacientes são casos importados de viajantes, e a maioria deles (seis) veio do Rio de Janeiro. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Ceará, os outros três passageiros vieram de São Paulo, do Recife e do México, um de cada local. "Todos são considerados jovens: três mulheres, menores de 27 anos, e seis homens, com idades entre 20 e 38 anos. Apenas uma não mora no Ceará, é visitante de São Paulo. Os demais residem em Fortaleza, Tauá, Choró, Sobral, Poranga, Irauçuba e Paraipaba", informa a pasta.

Em todos os 15 casos já confirmados, os passageiros tiveram sintomas leves ou estiveram assintomáticos. "A Sesa monitora todos e não recebeu notificação de agravamento do quadro de saúde", finaliza.

O POVO