Polícia acha droga em ônibus que estava apreendido há quase um ano em delegacia no Ceará

Polícia acha droga em ônibus que estava apreendido há quase um ano em delegacia no Ceará


A Polícia Civil localizou, nesta quinta-feira (5), nove quilos de cocaína escondidos no compartimento de um ônibus clandestino apreendido no estacionamento da Delegacia Municipal de Milagres, no interior do Ceará, há quase um ano. O veículo foi levado para a unidade policial em setembro de 2020, após dois passageiros serem flagrados transportando mais de 137kg de maconha.

A polícia afirma que os entorpecentes, que estavam divididos em tabletes, foram localizados após investigações de informações encontradas nos aparelhos celulares da dupla presa na época. Com o auxílio de um cão farejador, os agentes fizeram uma nova vistoria no ônibus e encontraram a droga em uma lixeira, na parte traseira do interior do ônibus. As investigações sobre o caso seguem em andamento.

Prisão dos passageiros
Um homem de 39 anos e outro de 31 anos foram presos em flagrante policiais militares da Companhia de Operações de Divisas (COD) quando levavam mais de 137kg de maconha no ônibus que trafegava pela BR-116, no município de Milagres. A ação aconteceu na madrugada do dia 8 de setembro de 2020.

Conforme a polícia, após realizar uma prisão em flagrante por tráfico na cidade da Aurora, a patrulha se deslocou à Delegacia de Brejo Santos pela BR-116 e, durante o trajeto, avistou o ônibus parado na rodovia. Ao perceber a situação suspeita, os policiais militares abordaram o veículo e fizeram uma vistoria, localizando a droga no bagageiro do coletivo.

Após o flagrante, os homens foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, plantonista da região, onde foram autuados por tráfico de drogas. Em seguida, foram encaminhados para a delegacia de Milagres, para onde o veículo também foi levado.

G1 CE