Prefeitura de Nova Russas garante festejos de Nossa Senhora das Graças com intensificação das normas sanitárias

Prefeitura de Nova Russas garante festejos de Nossa Senhora das Graças com intensificação das normas sanitárias


Neste mês de agosto, o município de Nova Russas recebeu os tradicionais festejos em homenagem à Nossa Senhora das Graças. Devido à pandemia, a Prefeitura precisou redobrar as medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19.

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária realizou um regime de vistoria e controle, com foco na dispersão de aglomerações e a manutenção das normas sanitárias de combate à pandemia. “A principal ação foi a contenção de fiéis nas novenas presenciais, com a presença de bombeiros fazendo a contagem de pessoas e o distanciamento correto”, afirmou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Gabrielle Farias.

Em função do aumento de riscos por conta da variante Delta, a Prefeitura de Nova Russa intensificou as medidas de segurança para conter o avanço do vírus. O toque de recolher continuou em vigor durante o horário entre as 00h e 5h, de segunda a domingo, além da proibição de eventos particulares e do paredão de som.

As festas ocorreram entre os dias 05 e 15 de agosto. Durante as cerimônias religiosas, os bombeiros civis auxiliaram com o fornecimento de álcool em gel e a fiscalização do uso de máscaras. “A gente trabalha nessa vertente, de cuidado para combater essa pandemia”, encerrou Gabriella Farias.