Prefeitura de Santa Quitéria inaugura clínica especializada em saúde da mulher

Prefeitura de Santa Quitéria inaugura clínica especializada em saúde da mulher


Foi inaugurada na última sexta-feira (27) em Santa Quitéria, a Clínica da Mulher, destinada a atender as demandas das mulheres quiterienses. A solenidade, que fechou a programação do aniversário de 165 anos, contou com a presença do prefeito Braguinha, vice-prefeita Lígia Protásio, secretário de saúde Adeilton Mendonça e dos deputados federais Mauro Filho e Denis Bezerra.

A clínica contará com algumas especialidades médicas como ginecologia, obstetrícia, pediatria e ultrassonografia, funcionando na rua Adroaldo Martins, na Praça da Matriz, onde por muitos anos foi o consultório do Dr. Antônio Rodrigues.


O local foi escolhido em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a enfermeira Dra. Stela Rodrigues, que está a frente da clínica desde a morte do Dr. Antônio no ano passado. Segundo Dra. Stela, a pandemia atrasou a inauguração da clínica e ver o projeto realizado é uma grande felicidade. A clínica vem também como um contraste da violência que as mulheres sofrem diariamente. “A gente quer que elas [mulheres] sejam tratadas humanamente, que tenham um acompanhamento psicológico, que tenham o máximo que nós [mulheres] merecemos”, destacou.

A clínica é um marco para o município e um divisor de águas na saúde das mulheres. O local tem como objetivo proporcionar um atendimento mais confortável as mulheres e “um atendimento de qualidade e digno para todas as mulheres, mamães e papais quiterienses”, afirma Adeilton Mendonça, secretário de saúde de Santa Quitéria.


Além da Clínica da Mulher, em breve outro local será inaugurado para atendimento das mulheres quiterienses, é o caso do projeto da sala lilás, que auxiliará mulheres em situação de violência doméstica.