Quiterienses aderem ao programa Ceará Credi como forma de manter seus negócios durante a pandemia

Quiterienses aderem ao programa Ceará Credi como forma de manter seus negócios durante a pandemia


O setor econômico, assim como os empreendedores vem sendo atingidos diretamente pela pandemia do Covid-19. As consequências desse período são visíveis através do fechamento de estabelecimentos após a pressão de manter um negócio em meio a uma crise sanitária. Como forma de auxiliar os empreendedores cearenses, o Governo do Estado do Ceará criou o Ceará Credi, programa de concessão de credito e capacitação de microempreendedores.

Entre os primeiros cearenses contemplados, estão 126 empreendedores quiterienses, sendo 66 homens, 56 mulheres e 4 indefinidos no ato da inscrição. Em Santa Quitéria, uma sede do Ceará Credi foi instalada na Secretária de Assistência Social onde as pessoas podem tirar dúvidas sobre o programa, impressão de documentos e outros serviços.

Os interessados em cadastrar-se no Ceará Credi devem inscrever-se no site www.cearacredi.ce.gov.br. Os cadastros serão submetidos a aprovação prévia dos dados e, em seguida, os agentes de crédito entram em contato para um levantamento e análise da proposta. Uma vez aprovada, o contrato é assinado, também de forma presencial ou virtual e a liberação se dá pelo Aplicativo Financeiro do Instituto E-Dinheiro, parceiro na tecnologia financeira.

Por ser um programa de inserção financeira diretamente na economia e auxilia os empreendedores a manterem seus negócios, muitos quiterienses vem aderindo ao programa. Segundo o vereador Douglas Lira, o programa é algo de extrema importância nesse período. “Veio para tirar o sufoco de muita gente. As vezes, muita gente pode achar que mil, dois mil não resolve, mas resolve o problema de milhões de pessoas”, ressaltou.

Segundo dados do Governo do Ceará, até julho de 2021, 36.335 cearenses tinham feito sua inscrição no programa. Além de oferecer um tipo de empréstimo com juros zero aos empreendedores, o programa proporciona autonomia para novos negócios e capacitação aos beneficiários.