Santa Casa de Sobral inaugurará novos serviços com a presença do Ministro da Saúde amanhã (12)

Santa Casa de Sobral inaugurará novos serviços com a presença do Ministro da Saúde amanhã (12)


Referência na assistência à saúde de mais de 50 municípios da Região Norte do estado do Ceará, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral tem evoluído em suas instalações e na qualidade da assistência. Nesta quinta-feira (12/08), a partir das 8 horas, o hospital recebe a visita do Ministro da Saúde Dr. Marcelo Queiroga e a Secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde Dra. Mayra Pinheiro para a inauguração de novos serviços que devem beneficiar aproximadamente 1,9 milhão de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com poucos convidados, respeitando as medidas de segurança estabelecidas pela pandemia da Covid-19, o hospital deve inaugurar sua nova Usina de Oxigênio, a nova estrutura do serviço de Quimioterapia e o Acelerador Linear de Partículas instalado no serviço de Radioterapia. 

Na ocasião, a Santa Casa de Sobral deve lançar a pedra fundamental da construção das novas Unidades de Cuidado Intermediário Convencional e Canguru (UCINCo) e (UCINCa). No mesmo dia, às 13 horas, o Ministro da Saúde deve visitar o Hospital do Coração de Sobral, unidade de saúde do Complexo Santa Casa.