Santa Quitéria retoma aulões gratuitos para o concurso da PM-CE

Santa Quitéria retoma aulões gratuitos para o concurso da PM-CE


Criado antes da pandemia, em 2019, e com ajuda de dois policiais militares, o Cabo Ari Loureiro e Sargento Sales, um grupo de estudantes do concurso da Polícia Militar do Ceará da cidade de Santa Quitéria se viram de mãos atadas quando tiveram que paralisar os encontros e aulões presenciais devido a pandemia da covid-19, fato esse que desmotivou muitos, mas que não fez com que desistissem de sonhar.

Cabo Ari e Sargento Sales incentivaram os alunos a continuarem, e para isso realizaram eventos online, como lives, onde juntavam um grupo de professores de algumas disciplinas e realizavam um "aulãolive" para que os concurseiros não desistissem ou desmotivassem. Na tarde de ontem (15), às 13h00min no auditório da E.E.E.P. Monsenhor Luiz Ximenes a tão esperada retomada, seguindo todos os protocolos sanitários e obedecendo o decreto estadual, os alunos de Santa Quitéria e cidades vizinhas se fizeram presentes na retomada das aulas presenciais, o primeiro aulão inaugural, onde compareceram 4 professores da cidade de Fortaleza, do grupo Lema Concursos, que vieram dar aula voluntariamente.

Dentre os professores estava Alberto Lima, que é cabo da PM e ensina a matéria de Direito Processual Penal. Alberto falou sobre a importância dessa retomada e quando começou estudar para concursos também recebeu ajuda de amigos e por isso se sente feliz e muito grato em poder ajudar mais pessoas a realizarem seus sonhos.

"Primeiro quero salientar que não passei de primeira, tentei em 2008, na época não consegui me preparar o suficiente e infelizmente não passei, foi na minha segunda tentativa, em 2011 que consegui minha aprovação, por isso quero rodar todo o interior cearense para tentar ajudar o máximo de pessoas que eu e minha equipe pudermos, tudo na vida vem de uma maneira difícil e quero dizer a vocês que não desistam, não esperem cair do céu, corram atrás, se dediquem que a tão sonhada aprovação virá", disse o professor Alberto.

Além dos alunos e professores, estavam presentes algumas autoridades da cidade como o prefeito Braguinha, que repassou mensagem de encorajamento aos alunos e a vice prefeita Dra. Lígia Protásio, que também deu seu depoimento e mensagem de incentivo a todos presentes. Os aulões contam com professores de renome e bem conhecidos em cursinhos preparatórios da cidade de Fortaleza.