‘Se quer ser presidente, se candidate, ou seja vice do Lula, diz Bolsonaro a Barroso

‘Se quer ser presidente, se candidate, ou seja vice do Lula, diz Bolsonaro a Barroso


O presidente Jair Bolsonaro partiu novamente para o ataque contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, nesta quinta-feira 5.

Em entrevista à rádio evangélica 93 FM do Rio de Janeiro, o mandatário desafiou o magistrado a se aliar a Lula para disputar as eleições de 2022. “As bandeiras do Barroso é o aborto, é a legalização das drogas, é a diminuição da idade de estupro de vulneráveis. É um homem também que não tem religião, ele fala em ciência, mas se consulta com João de Deus. Essa é a pessoa que nós temos dentro do Supremo Tribunal Federal e se aflora agora como dono do Brasil”, acusou Bolsonaro.

Em seguida acrescentou: “Se ele quer ser presidente, se candidate, afinal de contas, se ele tem um amor eterno pelo Lula, podia ser vice do Lula. Ou quem sabe convidar o Lula para ser vice dele”.

Bolsonaro também afirmou que, sem o voto impresso, o resultado das eleições de 2022 já está definido por Barroso, que deve eleger Lula como presidente. “Não queremos a possibilidade grande de ter uma eleição de carta marcada para eleger o ídolo do Barroso que é o senhor Luiz Inácio Lula da Silva”, destacou.

Carta Capital