Turistas ficam presos em ônibus sob risco de choque após veículo bater em poste, no Ceará

Turistas ficam presos em ônibus sob risco de choque após veículo bater em poste, no Ceará


Um grupo de 48 turistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Macapá ficou cerca de uma hora preso em um ônibus sob risco de choque após o veículo bater em um poste de energia elétrica e derrubar a fiação na Avenida Dom Manuel, no Centro de Fortaleza, na noite desta terça-feira (10). Conforme testemunhas, o acidente aconteceu após o condutor desviar o veículo para evitar colidir com um motociclista.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, e os passageiros foram retirados do ônibus após a rede elétrica da região ser desligada por uma equipe da Enel, distribuidora de energia do Ceará. Uma pessoa teve ferimentos leves e foi atendida por uma ambulância do Samu. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) isolaram a área durante o resgate dos turistas e auxiliou o trânsito na região.

Segundo a professora carioca Thais Freire, que estava no veículo, os turistas haviam passado o dia em passeios em Jijoca de Jericoacoara; quando retornavam para serem deixado nos hotéis onde estavam hospedados, houve a batida com o poste.

A docente afirma que, assim como ela, muitos turistas dormiam no momento do acidente. "A gente acordou no susto. Nós viemos dormindo no ônibus do passeio e quando a gente retornou escutou o barulho do carro, a gente sendo projetado um pouco para frente", relembra.

G1 CE