Cartório Eleitoral de Santa Quitéria retoma atendimento presencial a partir de hoje

Cartório Eleitoral de Santa Quitéria retoma atendimento presencial a partir de hoje


O Cartório Eleitoral da 54ª Zona de Santa Quitéria retoma o atendimento presencial ao eleitorado a partir desta segunda-feira (13), diante da melhora dos índices da pandemia de Covid-19 na região. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 14h na rua Monsenhor Furtado, 512, mediante agendamento prévio on-line ou pelo Disque Eleitor 148, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, com o custo de uma ligação local.

Os serviços à distância, que estavam sendo ofertados de modo remoto pelo Sistema Título Net, permanecem como prioridade durante o período para a segurança da população.

A Justiça Eleitoral esclarece também que a coleta biométrica continua suspensa, mesmo com o retomada de serviços em espaço físico. A recomendação é que os eleitores deem preferência aos atendimentos remotos, que englobam solicitações de alistamento (primeiro título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais ou de local de votação na mesma cidade e regularização de inscrição cancelada (revisão).

2ª via do título
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará detalha ainda que, caso os eleitores precisem da segunda via do título, eles podem apresentá-lo via aplicativo do e-Título, voltado para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS ou a certidão de quitação eleitoral, que pode ser emitida gratuitamente no site do TRE-CE.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e Whatsapp (85) 3453-3554.