Covid no Brasil: 90% dos adultos receberam 1ª dose da vacina

Covid no Brasil: 90% dos adultos receberam 1ª dose da vacina

 

O Brasil atingiu, nesta terça-feira (21/9), a marca de 90% dos adultos vacinados com ao menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19.

Segundo o Ministério da Saúde, o percentual corresponde a 142,2 milhões de brasileiros com 18 anos ou mais. A pasta afirma que o país conta com 158 milhões de adultos vacináveis.

Em nota, o ministério disse que o país está “cada vez mais próximo do fim pandêmico da Covid-19”.

“Nesta terça-feira o país superou mais uma importante marca e está cada vez mais próximo do fim pandêmico da Covid-19: já são 142,2 milhões de brasileiros adultos vacinados com ao menos uma dose dos imunizantes, o que corresponde a mais de 90% da população”, informou a pasta.

Na última quarta-feira (15/9), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi ao Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), para enviar aos estados brasileiros as últimas doses destinadas ao primeiro reforço.

A expectativa do ministro é de que as vacinas para a segunda dose sejam enviadas até o fim do mês de outubro. Atualmente, o país tem 81,2 milhões de pessoas imunizadas com os dois reforços ou com dose única. A porcentagem representa 51,3% dos adultos brasileiros.

Média móvel

A média móvel de mortes diárias provocadas pela doença no Brasil caiu para 555,6 na segunda-feira (20/9). Em comparação com a taxa verificada há duas semanas, houve alta de 3,5%, o que indica tendência de estabilidade na quantidade de óbitos.

Metrópoles