Duarte Junior é o nome por trás das ações de Camilo Santana em Santa Quitéria

Duarte Junior é o nome por trás das ações de Camilo Santana em Santa Quitéria


Quando se cita Santa Quitéria no Palácio do Abolição, sede do Governo do Ceará, logo um nome vem em evidência: Duarte Júnior. Braço direito do governador Camilo Santana e junto de Janaína Farias, o assessor vem carreando e acompanhando as obras do Estado que são executadas no município.

Instigado a entrar na carreira política - inclusive a nível municipal -, Duarte optou por permanecer nas articulações, não se expõe publicamente mas não mede esforços junto a Camilo. Areninha, Raio, Samu, retomada de obras das escolas e recuperação de estradas foram projetos que passaram diretamente por suas mãos e intermediados para que chegassem à Santa Quitéria.


Com raízes familiares no distrito de Raimundo Martins, ele recebe o reconhecimento da Câmara Municipal, que aprovou um projeto de autoria do vereador - e também seu primo - Irmão Pereira, concedendo o Título de Cidadão Quiteriense, já sancionado pelo prefeito Braguinha.

Tem participado de algumas agendas na cidade, mantém uma boa relação com os grupos de situação e oposição em Santa Quitéria e com seus respectivos deputados. Se é um nome a ser considerado para projetos futuros no município, só o tempo dirá.