Dupla é presa após aplicar golpe do caixa eletrônico em idoso de 79 anos no Ceará

Dupla é presa após aplicar golpe do caixa eletrônico em idoso de 79 anos no Ceará


A Polícia Militar do Ceará (PM-CE) prendeu em flagrante na última sexta-feira (3) Paulo Wesley Cundes dos Santos, de 36 anos, e Francisco Cleber Soares, 35. Os dois estavam aplicando um golpe em um idoso no caixa eletrônico de uma agência bancária na Ceasa, em Maracanaú. Os homens foram capturados assim que saíram do banco com o dinheiro retirado do idoso que foi enganado em atendimento no caixa eletrônico.

O chefe de segurança da Ceasa acionou a equipe da base do Grupamento de Polícia Militar (GPM), instalada no local, do 14º Batalhão Policial Militar, informando que dois suspeitos de efetuarem golpes em idosos nos caixas eletrônicos de agências bancárias estavam sendo monitorados. Os agentes foram até o local prestar apoio e fez revista pessoal na dupla, sendo apreendido com eles o valor de R$ 2.500,00, furtado da conta de um aposentado de 79 anos.

Segundo informações da PM, a dupla induziu o aposentado a fazer um empréstimo no caixa eletrônico, e quando realizado a operação financeira, os homens falaram ao idoso que o caixa eletrônico apresentou problema fazendo a vítima ir para outra máquina, enquanto eles sacavam a quantia de R$ 2.500,00 da conta da vítima.

Os homens receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia de Maracanaú onde foram autuados com base no artigo 155 do Código Penal. Paulo Wesley já tinha antecedentes criminais no artigo 155 por duas vezes.

Ceará News 7