Escolas estaduais de Santa Quitéria começam a adotar ensino híbrido a partir desta semana

Escolas estaduais de Santa Quitéria começam a adotar ensino híbrido a partir desta semana


Após cerca de 18 meses fora da sala de aula, alunos das escolas estaduais de Santa Quitéria começaram a voltar nesta semana a frequentar os seus locais de estudo com o início das atividades de maneira híbrida. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, foram adotadas providências para realizar um processo de transição ao modelo híbrido e as escolas que optaram pelo formato têm autonomia para promover esta medida.

Maria Neusa Araújo Moura (Lisieux)
As aulas iniciaram no dia 15 de maneira presencial para os que estão no 3º ano, com 50% da capacidade de cada sala. A partir da semana seguinte, se dará a vinda daqueles dos 1º e 2º anos. O anexo que funciona no distrito de Malhada Grande, no entanto, ainda permanecerá remoto.

A diretora Rozeni Alves falou sobre os cuidados que a escola está seguindo para segurança dos alunos. “Todos os procedimentos de saúde serão seguidos com bastante rigor para assegurar a saúde e o bem-estar de todos. Ultrapassando a capacidade de 50% de alunos por turno, faremos alternância das turmas, parte presencial e parte remota, oportunizando o retorno gradativo de todos os que optaram pelo retorno presencial”, relata.

Aracy Martins (Piracicaba)
Volta marcada para o próximo dia 21, onde os alunos do 3º ano são prioridade, dessa forma, divididos em três grupos, as terças, quartas e quintas. “Nosso foco é a questão da segurança, preparar o ambiente para essa retomada, obrigatoriedade da máscara, álcool em gel, distanciamento, protocolo sanitário, tomando providências cabíveis para que a gente retorne com a segurança”, afirma o diretor Das Chagas Paiva.

Júlia Catunda (Centro) e Monsenhor Luís Ximenes (Boa Vida)
Ambas as unidades se limitaram a informar que tem previsão somente para o mês de outubro. A primeira acima citada está passando por uma grande reforma em sua estrutura, como recuperação de banheiros, laboratórios, pisos e rampas e que após a conclusão, é que dará início as discussões para receber os estudantes.