Escolas municipais de Santa Quitéria retomam aulas presenciais nesta segunda com 33% dos alunos

Escolas municipais de Santa Quitéria retomam aulas presenciais nesta segunda com 33% dos alunos


As escolas da rede municipal de ensino de Santa Quitéria retomaram nesta segunda-feira (20), as aulas presenciais. Neste primeiro momento, voltam para as salas de aulas cerca de 33,36% dos alunos, que integram as turmas do 2º, 5º e 9º ano.

Ao longo dos últimos meses, este processo foi preparado pela Secretaria de Educação para que ocorra de maneira gradual e facultativa, respeitando os protocolos sanitários vigentes e de modo participativo, dialogando com pais e responsáveis, gestores e docentes. O novo decreto estadual, em vigor desde ontem, já permite até 100% de capacidade na sala, o que não ocorrerá a priori por aqui.


"Estamos voltando um terço das nossas crianças para dentro das nossas escolas, que estão mais felizes, alegres, trocando aquele silêncio que nos sufocava por uma alegria de estar ao lado das nossas crianças", destacou a secretária Maria do Carmo Mourão.

Kaká enfatizou ainda que este retorno acontece sendo monitorado pelos técnicos tanto da educação, quanto da Secretaria de Saúde e conforme o reflexo nos dados epidemiológicos, pode-se considerar ampliar a quantidade de estudantes, de maneira bastante segura para as famílias. No decorrer da semana passada, abriu uma preocupação diante do aumento sucessivo de casos de Covid-19 no município.