Fortaleza lidera como destino mais procurado no Brasil, em agosto, ao lado de Salvador

Fortaleza lidera como destino mais procurado no Brasil, em agosto, ao lado de Salvador

 

Fortaleza lidera entre os destinos turísticos mais procurados no Brasil, em empate com a cidade de Salvador (BA). Os dados são referentes ao mês de agosto e foram divulgados nesta terça-feira, 21, pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).    

Na sequência dos destinos mais procurados estão as cidades de Natal (RN) e Gramado (RS), pouco à frente de São Paulo. Já os que mais cresceram em procura no mês passado foram as cidades do Rio de Janeiro, São Luís (MA) e Maragogi (AL).

Dentre os destinos internacionais, ainda sob efeito das restrições de viagens de brasileiros aos Estados Unidos e à Europa, os destaques foram o México (Cancún), o Egito, os Emirados Árabes (Dubai) e as Maldivas. Contudo, países como Portugal, França e Suíça que iniciaram a reabertura para o turista brasileiro foram os que mais cresceram no mês passado. 

O anúncio da retomada em outubro da permissão de viagens de brasileiros para a Argentina e em novembro para os Estados Unidos, entre outros países, animou os operadores de turismo. Para o vice-presidente da Braztoa, Fabiano Camargo, apesar da forte retomada da procura por viagens internacionais o turismo doméstico deve seguir forte.

"Parcela importante do turista que está voltando a viajar tem alto poder aquisitivo e costuma viajar mais de uma vez por ano. Enquanto, outros países estavam com restrições esse consumidor acabou conhecendo mais o Brasil e deve alternar entre viagens nacionais e internacionais. A mesma coisa deve acontecer com relação aos destinos no Oriente Médio, que aproveitaram o momento para se consolidar entre os turistas brasileiros, especialmente Dubai", explicou.

O povo