Lançamento: novo livro de Aécio Braga reúne políticos e aborda os 165 anos de história da Câmara de Santa Quitéria

Lançamento: novo livro de Aécio Braga reúne políticos e aborda os 165 anos de história da Câmara de Santa Quitéria


Foi lançado na última sexta-feira (03), em sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Santa Quitéria, o livro "Legislativo Municipal de Santa Quitéria: 165 Anos de História", de autoria do historiador Aécio Manoel Timbó Braga. A publicação, que possui 252 páginas, agrega fatos históricos da Casa do Povo, curiosidades sobre as legislaturas passadas e biografias dos atuais e ex-representantes quiterienses.

O auditório da EEEP Monsenhor Luís Ximenes Freire reuniu autoridades, como a vice-governadora Izolda Cela - que possui raízes familiares e políticas no município -, o prefeito Braguinha, o presidente da Casa Joel Barroso, além de vereadores e ex-vereadores, familiares, amigos e admiradores da cultura e história local.

"Considero muito significativo que uma das maneiras de comemorar o aniversário de Santa Quitéria seja com o lançamento de um livro, que homenageia a Câmara e faz referência a história política. É uma valorização de um espaço da democracia municipal e temos que estar defendo a democracia como algo muito essencial para a nossa vida", destacou Izolda em entrevista.


Aécio Braga destacou a felicidade deste momento em publicar um livro que "eterniza os fatos e imortaliza as pessoas". "Estou mais feliz ainda porque quem está de parabéns é a comunidade quiteriense, está recebendo um presente que daqui há 300 anos, ainda será uma fonte de pesquisa para muitas pessoas", ressaltou.

Ainda durante a sessão solene, houve a entrega da Comenda Dr. Afonso Walter Magalhães Pinto aos cidadãos e cidadãs que alavancaram o nome do Poder Legislativo ao longo deste período.