Maquiadora proporciona dia de beleza para mulheres de baixa renda

Maquiadora proporciona dia de beleza para mulheres de baixa renda


Mulheres da pequena cidade São José dos Basílios, de 7 mil habitantes no coração maranhense, estão ganhando um dia completo de beleza em projeto social da maquiadora Debora Lara, 25 anos. O projeto Beleza Realçada busca dar autoestima a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O projeto nasceu de reflexões de Debora, formanda em Direito. A rotina puxada ainda é dividida com o trabalho num cartório.

“Quando eu era adolescente também tinha essas vontades, mas minha mãe não tinha condições. Então pensei: ‘O que eu poderia fazer para beneficiar outras pessoas que também não podem fazer isso?’”, explicou. “Não posso mudar o mundo, mas posso mudar o dia de alguém. A pobreza e falta de acesso no Maranhão ainda é muito grande”, complementa.


Debora conseguiu apoio de algumas amigas para tocar o projeto adiante. “Me sinto emocionada em ver a felicidade no olhar de alguém que não conseguia ver a sua beleza exterior. Depois de passar por esse projeto, a pessoa começa a se ver com outros olhos”, disse Michele Souza, proprietária de um salão de beleza na cidade.

O projeto Beleza Realçada deu vida a um segundo projeto: Encontro de Maquiadoras. Essa iniciativa tem o objetivo de capacitar mulheres que não conseguem pagar um curso de maquiagem.

O Otimista