Mulher dá à luz dentro de carro de aplicativo e marido auxilia no parto

Mulher dá à luz dentro de carro de aplicativo e marido auxilia no parto


Ganhar um filho é um dos presentes que um casal pode ter, mas no caso de um pai de Sorocaba (SP) a chegada veio da forma mais improvável possível. Isso porque partiu dele o auxílio no parto do bebê, que nasceu dentro de um veículo por aplicativo enquanto chegava a um hospital na região central da cidade.

William Domingos Rodrigues, de 31 anos, explica que acionou o carro por aplicativo assim que a esposa Vanessa Alves da Silva começou a sentir contrações mais fortes e contínuas no sábado (25). Era o sinal de que o pequeno Guilherme estava chegando ao mundo.

"Ela começou a sentir contrações de 30 em 30 minutos, só que no banho foi 10 minutos. Acionei o aplicativo, que estava perto e chegou em 4 minutos. Saímos da Vila Helena em direção ao hospital Santa Lucinda e não foi possível esperar. Pouco depois que ela entrou no carro, estourou a bolsa e ela entrou em trabalho de parto", explica.

Enquanto o carro seguía ao hospital, William explica que não restou outra alternativa a não ser auxiliar no parto de Guilherme. Neste momento, lembrou-se de um vídeo de parto que havia visto na internet e resolveu colocar em prática o que aprendeu, sempre mantendo a calma para ajudar a esposa e o filho.

"Por conta da distância que ainda tinha até o hospital, eu tive que auxiliar no parto. Assim que nasceu, massageei a costa dele para que pudesse respirar e a Vanessa passou o dedo na boquinha dele, pois tinha um resíduo que impedia ele de respirar", diz.

"Eu já havia pesquisado os movimentos que eram feitos durante o parto, vi uma reportagem sobre o assunto e acredito que isso salvou a vida dele. Sabia que, quanto mais a gente tentava fazer ele chorar, maior a certeza de que ele estava bem. Se ninguém tivesse filmado, não acreditariam. Nunca vou esquecer", relata.

Assim que chegaram ao hospital, uma equipe foi até o carro e prestou atendimento à Vanessa e Guilherme, que nasceu pesando 2,920 quilos e medindo 49 centímetros. Com o sucesso do inesperado parto, Vanessa já recebeu alta e agora curte o filho, que já tem história para contar no futuro.

"Falei pro meu esposo segurar o neném assim que ele nasceu, para não correr o risco dele cair no chão do carro. Graças a Deus ele estava junto para auxiliar e a motorista não ficou brava. Quando chegamos no hospital, eles apenas cortaram o cordão umbilical e prestaram os primeiros socorros. Deu tudo certo", conta.

Portal G1