Ônibus com romeiros bate em carro e deixa uma pessoa morta em Canindé

Ônibus com romeiros bate em carro e deixa uma pessoa morta em Canindé


Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após uma colisão ocorrida entre um ônibus com romeiros e um automóvel no km 318, da BR-020, no município de Canindé, interior do Ceará. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (25) e foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, a colisão entre os veículos foi frontal e fez com que o ônibus saísse da pista e o carro ficasse totalmente incendiado. Conforme o órgão, o condutor do automóvel, foi encaminhado por populares para uma unidade de saúde de Canindé, com lesões graves. A Santa Casa de Canindé, para onde ele foi levado, confirmou que o motorista faleceu. A vítima foi identificada como Antonio Lopes Nunes Sobrinho, de 47 anos.

A segunda vítima, um policial militar do Maranhão que era passageiro do ônibus, teve uma lesão grave na perna e foi socorrido à mesma unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Santa Casa informou que ele foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

De acordo com o tenente Erasmo, da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, em Canindé, o motorista do ônibus informou que o acidente foi "inevitável" porque o condutor do automóvel invadiu a pista de rolamento em que ele trafegava. Segundo ele, pessoas que estavam no local conseguiram retirar o condutor do carro antes que fosse envolvido pelas chamas.

Conforme a PRF, o ônibus em que o policial militar maranhense estava, transportava romeiros que faziam turismo religioso em Canindé. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) controlou as chamas do veículo incendiado e da vegetação. Segundo o tenente Erasmo, foram gastos cerca de 2 mil litros de água para apagar as chamas.


G1