Polícia captura 5 suspeitos e apreende armas após confronto com criminosos no Ceará

Polícia captura 5 suspeitos e apreende armas após confronto com criminosos no Ceará


Cinco suspeitos foram capturados e seis armas de fogo foram apreendidas pela polícia após os agentes entrarem em confronto com os criminosos em acampamentos descobertos no município Icapuí, no litoral Leste do Ceará. A ação aconteceu nesta quinta-feira (23).

Segundo a Polícia Civil, as buscas pelos suspeitos iniciaram a partir de informações obtidas pelos profissionais da segurança que levou a localização de uma acampamento utilizado pelo grupo, composto por supostos integrantes de organizações criminosas, para a realização de crimes.

Ao perceber a aproximação dos policiais, conforme a polícia, o grupo atirou contra os agentes e houve confronto, que resultou em um suspeito foi baleado. Durante buscas, os policiais localizaram uma quantidade de drogas, além de duas armas de fogo.

Ainda na região, os agentes localizaram um segundo acampamento, onde houve mais um confronto com outros suspeitos. Na ocasião, os agentes apreenderam mais quatro armas. Ao todo, foram apreendidas quatro pistolas, dois revólveres, munições, quantidades de cocaína, crack e maconha, quatro aparelhos celulares e uma balança.

Três homens e dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia Municipal de Icapuí. Na unidade policial, os adultos foram autuados por integrar organização criminosa, por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas.

Já os adolescentes foram autuados em atos infracionais análogos aos respectivos crimes. O adulto atingido por um disparo foi conduzido a uma unidade hospitalar, onde segue sob escolta. A Polícia Civil segue apurando se outros suspeitos participaram do esquema criminoso.

G1 CE