Prefeitura de Nova Russas realiza parcerias que beneficiam agricultores do município

Prefeitura de Nova Russas realiza parcerias que beneficiam agricultores do município


A Prefeitura de Nova Russas recebeu executivos do Banco do Nordeste, que realizaram uma capacitação do comitê gestor da Ovinocaprinocultura do município. A formação é destinada aos beneficiários do Programa de Desenvolvimento Territorial, o Prodeter. 

“Hoje nós temos 45 territórios com 52 projetos, e Nova Russas tem dois projetos: um focado na apicultura e outro na ovinocaprinocultura”, afirma a gerente Estadual de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Jeânia Rogério Gomes.

São 28 produtores rurais assistidos pelo programa. Eles vão contar com uma linha de crédito para custear os equipamentos necessários para desenvolver a produção. A prefeita Giordanna Mano também participou do encontro, a fim de ampliar os benefícios para a população de Nova Russas. 

“Nesse momento estamos promovendo a capacitação o comitê gestor, para que ele faça história no município de Nova Russas, com o desenvolvimento da ovinocaprinocultura”, afirma Jeânia. O comitê gestor é formado pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, assim como o Sindicato Rural (Sinrural), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), entre outros parceiros.