Programa CNH Popular será retomado com oferta de 20 mil carteiras para população cearense

Programa CNH Popular será retomado com oferta de 20 mil carteiras para população cearense


Foi confirmado nesta terça-feira (31) pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, a retomada do Programa de Carteira de Motorista Popular, conhecido como CNH Popular. De acordo com o anúncio feito pelo governador através das redes sociais, a oferta será de 20 mil carteiras para a população cearense.

“Nos próximos dias, vamos lançar o novo programa de carteira (de motorista) popular. Desta vez, eu vou dobrar: 20 mil carteiras populares serão autorizadas em breve aqui no Ceará”, garantiu Camilo Santana.

O programa CNH Popular foi criado em 2009 com o objetivo de possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, de forma gratuita, à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O programa oferta às pessoas a obtenção das carteiras nas categorias A (moto) ou B (carro). Os habilitados na categoria A ainda recebem um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes. Até o momento, 139 mil pessoas foram habilitadas por meio da iniciativa.